Loading...

Indústria discute perspectivas para economia em 2017

Embora a indústria madeireira do Brasil tenha acabado 2016 com um saldo negativo, a Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada (ABIMCI), em parceria com um conselho da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), previram uma situação mais favorável para o setor madeireiro brasileiro em 2017.

Em 2015 a importação de produtos de madeira aumentou em 6% e em 2016 subiu 2%, mesmo com a queda do PIB nesse mesmo período. É se baseando nesses dados e na crescente demanda do mercado norte-americano que a ABIMCI afirma que as expectativas são boas.

Além do aumento da demanda no exterior, maiores despesas do governo e ações que estimulam o mercado interno devem levar ao aumento de aquisição de materiais de madeira, especialmente na construção civil. O setor de habitação pode também ter um grande aumento no Brasil, já que esse setor está crescendo cada vez mais a cada ano.

De acordo com a Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE), o setor de construção abrirá portas para o setor florestal e é por isso que é importante os fabricantes da indústria madeireira procurarem sempre aumentar a qualidade dos seus produtos.

2017-05-02T11:19:23-03:00