Auditoria em Certificação da Qualidade para Pisos de Madeira

Essa publicação tem como objetivo colaborar para o aumento da capacitação técnica dos trabalhadores da área de qualidade das indústrias de pisos de madeira e para a formação de auditores que garantiriam o padrão de qualidade entre as empresas produtoras. Todas as informações contidas nessa publicação podem vir a ser úteis não só para empresas, como para os demais profissionais da área e consumidores interessados no setor de produtos de madeira.

O setor brasileiro de produtos de madeira sofre de uma grande falta de estratégias e procedimentos de qualidade em relação à produção de tais produtos.

Os pisos são considerados os produtos de maior valor agregado no meio florestal quando se fala sobre produtos de madeira, portanto eles precisam de um padrão mínimo de qualidade para serem produzidos e comercializados com o maior nível de qualidade possível. A falta desses padrões causam uma concorrência desleal que comercializam produtos de má qualidade a preços inferiores, o que provavelmente resulta na desmotivação do cliente em usar pisos de madeira.