Loading...

O ITTO honra o papel-chave das mulheres nas florestas no Dia Internacional da Mulher

A OIM está marcando o Dia Internacional da Mulher em 8 de março, apresentando entrevistas com quatro defensores proeminentes do papel fundamental das mulheres no manejo florestal sustentável. Os entrevistados são ex-presidente do Conselho Internacional de Madeiras Tropicais (órgão de governo da OIMT), Stephanie Caswell; Presidente da Rede de Mulheres Africanas para Gestão de Florestas Comunitárias, Cécile Ndjebet; o Embaixador da Finlândia no Peru, Colômbia, Equador e Bolívia, Mika Koskinen; e Gerhard Dieterle, diretor executivo da OIMT.

Ao adotar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, incluindo o Objetivo 5 do Desenvolvimento Sustentável (“alcançar a igualdade de gênero e capacitar todas as mulheres e meninas”), todos os membros da OIMT reconhecem a importância da igualdade de gênero para alcançar o desenvolvimento sustentável.

A OIBT também reconhece que a igualdade de gênero e a capacitação das mulheres são essenciais para o manejo sustentável das florestas produtoras de madeira tropical, que é um objetivo principal da OIMT.

O Conselho Internacional das Madeiras Tropicais adotou as Diretrizes de Política da OIMT sobre Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres em sua 53ª sessão, em dezembro de 2017, com o objetivo de incorporar as considerações de gênero no trabalho da OIMT. Stephanie Caswell, Cécile Ndjebet, Mika Koskinen e Gerhard Dieterle discutem como as orientações ajudarão os esforços da OIMT para incentivar o manejo florestal sustentável.

Fonte: International Tropical Timber Organization

2018-03-28T12:27:17+00:00

Leave A Comment