Loading...

Escolhendo seu piso de madeira

Quando escolhemos nossa casa dos sonhos, frequentemente nos perguntamos: qual piso escolher? Laminado ou de madeira natural?

Pisos laminados e de madeira natural possuem algumas vantagens em comum. A variedade de modelos e facilidade de instalação são somente algumas delas. Geralmente, quem opta pelo piso de madeira natural diz que o artificial nunca superará algo criado pela natureza. Por outro lado, há quem prefira as facilidades e o custo-benefício oferecidos pelo piso laminado.

Uma diferença perceptível pelo toqueEscolhendo seu piso de madeira 1

Graças às propriedades e aparências naturais do material, os pisos de madeira possuem a capacidade de criar um ambiente aconchegante, confortável e que passa uma sensação de segurança. É como poder apreciar os aromas e a beleza de uma floresta sem precisar sair de casa.

A madeira natural é morna e agradável ao toque, fazendo com que você queria andar com os pés descalços por toda a casa. A de piso laminado costuma ser mais geladinha, perfeita para nosso clima brasileiro, onde costuma fazer calor até durante o inverno.

A superfície naturalmente antiderrapante da madeira faz com que os dois pisos sejam seguros e confortáveis para brincadeiras das crianças. É também necessário saber que, durante a produção e uso do piso de madeira, nenhumas substâncias nocivas ao meio ambiente são liberadas.

Escolhendo seu piso de madeira 2Investimento à longo prazo

Os pisos laminados tem como um de seus maiores benefícios do produto é sua durabilidade. É bom lembrar também que os pisos laminados são bem mais duradores que os pisos de madeira 100% natural. São mais resistentes à riscos e, se necessária, sua troca não é complicada. Assim, podemos ver que os pisos laminados também tem suas boas vantagens sobre o piso de madeira.

Pisos de madeira natural também são bem resistentes a danos e tendem a oferecer um bom tempo de duração, mas caso seja necessária, a troca tende a ser relativamente mais cara e complicada.

Uma das vantagens que os dois pisos compartilham são as suas “portabilidades” embora em alguns isso não seja possível. Caso o piso precise ser removido e reinstalado em outra locação menor, eles podem facilmente ser adaptados para tal finalidade.

Cores e acabamentos

Nesse caso temos outro empate: os dois pisos possuem uma grande diversidade em seus catálogos. Os consumidores podem escolher entre produtos feitos de madeira de origem europeia, americana, brasileira…

Assim sendo, percebe-se que os dois tipos de pisos são ótimos com suas vantagens e peculiaridades. Vai depender de cada consumidor escolher qual oferece o melhor custo-benefício para seu caso.

Traduzido e adaptado de: Why Wooden Floors? Disponível em: <http://www.balticwood.pl/eng/news/news/view/why-wooden-floors/1463/type:blog>. Acesso em 09 mar. 2017.

2017-03-15T10:25:05-03:00